Fazer com que os jovens encarem o seu futuro de uma forma mais positiva, definida e confiante – é este o principal objetivo do “Mindset Pé Descalço Advanced”, workshop que se vai realizar no próximo sábado, 13 de Janeiro, no Colégio de Calvão, em Vagos, e que será conduzido pelo coach Ricardo Frade.

Ao longo do programa, os participantes vão refletir sobre o que já são, enquanto pessoas, e o que serão no futuro, identificando o que de bom já atingiram nas suas vidas, definindo as suas metas, e encontrando as crenças limitativas que os prendem e impedem de rumar a esse futuro.

Todo este trabalho será orientado por Ricardo Frade através da realização de exercícios de autorreflexão (individuais, a pares ou em grupo), da visualização e discussão de filmes e clips multimédia, e com recurso a técnicas de “Accelerated Learning”.

No final do dia, que se estende das 9h às 18h30, pretende-se ainda que os participantes se conheçam melhor, se tornem mais proactivos, e sejam capazes de tomar decisões e ultrapassar problemas com mais tranquilidade e resistência.

Este programa de desenvolvimento juvenil destina-se a jovens a partir dos 14 anos e baseia-se no livro que lhe dá o nome. Prefaciado por Marcelo Rebelo de Sousa, o “Pé Descalço – da Suécia a Portugal sem um tostão!” é da autoria de Ricardo e conta a história de uma viagem de “mochila às costas” que ele fez em 2013, sem telefone, dinheiro ou computador, para mostrar a todos que podemos ultrapassar os desafios que a vida nos coloca.

Nos últimos três anos, Ricardo Frade tem percorrido o país, de norte a sul, contando com mais de 200 apresentações do livro e levando o “Pé Descalço” aos mais diversos contextos: escolas, associações empresariais, cafés, praias, missas, etc.. Foi no contexto estudantil que Ricardo se apercebeu da inércia e apatia de muitos jovens e da necessidade de criar um programa que mudasse a maneira de pensar desta geração que, na sua opinião, “tem muito potencial”.

Leia a noticia aqui.