“O Ricardo estava na Suécia, no norte da Península Escandinava, em pleno inverno. Não conhecia o país e não sabia uma palavra de sueco. Não tinha na sua posse qualquer dispositivo electrónico, dinheiro ou cartões de crédito, e, para cúmulo, não tinha onde dormir, nem sequer o que comer. Mas voltou para Portugal são e salvo… em apenas 13 dias!

Cada dia desta inédita viagem é retratado num capítulo do livro “Pé Descalço – Da Suécia a Portugal sem um Tostão”, de Ricardo Frade, que vai ser apresentado esta sexta-feira, a partir das 18h00, na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, de Faro.

Não é um livro sobre finanças. É um livro sobre pessoas, os seus problemas quotidianos e a forma como os encaram e que culmina com a partilha de outras três histórias igualmente fantásticas e inspiradoras.

Utilizando quase todos os meios de transportes para se deslocar (comboio, autocarro, camião, entre outros), e dormindo em sítios tão inacreditáveis como a arrecadação de um hotel em Paris, o Ricardo chegou à “Mundos de Vida”, a instituição beneficiária de parte das receitas do projeto (no qual se incluem as vendas do livro).

Um livro, com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa, cheio de peripécias e episódios caricatos, que diverte e entretém, ao mesmo tempo que nos obriga a viajar sem sair do sítio."

in: http://www.jornaldoalgarve.pt/pe-descalco-da-suecia-a-portugal-sem-um-tostao/